Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

INSCRIÇÃO-Seminário “Sociologia Política em Debate: a Geopolítica Contemporânea

Data da publicação: 24 de julho de 2024 Categoria: NOTÍCIAS

Mestrandos/Mestrandas e Egressos/Egressas

O Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas – MAPP e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS, da Universidade Federal do Ceará – UFC, organizam e orgulhosamente convidam-nos para participar do Seminário “Sociologia Política em Debate: a Geopolítica Contemporânea”, com a ilustre presença do Prof. Dr. Lúcio Oliver Costilla, cientista político da Universidade Autônoma do Mexico – UNAM e, atualmente, Prof. Visitante da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Os interessados devem fazer sua inscrição em: https://forms.gle/HVaJqFEsL2pqD5jq5

O Professor Lúcio Costilla, um dos mais brilhantes estudiosos de Antônio Gremsci, é um pesquisador das configurações contemporâneas da América Latina. Ouvi-lo e debater com ele é uma oportunidade ímpar de adentrar na geopolítica Latino-Americanda.

Assim, o MAPP e PPGS convidam todos(as) os(as) seus mestrandos(as) para participarem das atividades desenvolvidas com Lúcio Oliver Costila, no período de 29 de Julho de 2024 à 02 de Agosto de 2024, conforme calendário programático:

29 DE JULHO DE 2024 – ABERTO AO PÚBLICO
16:00 – 21:00 horas
UFC – CH 3 – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS-Auditório Luiz Gonzaga (SOCIOLOGIA)

CONFERÊNCIA DE ABERTURA:
Pensamento Crítico e a Geopolítica de América Latina
Evento de (re)construção da Rede Universitária de Pesquisadores sobre América Latina (RUPAL), vinculado ao PPGS e ao MAPP

30 e 31 DE JULHO DE 2024-VIA INSCRIÇÃO

14h:30min às 17h:30min UFC – CH 3 – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS  – Sala de Vídeo

Seminário com docentes e discentes do PPGS e do MAPP: “Esquerdas e direitas no mundo contemporâneo”

01 DE AGOSTO DE 2024
09:00 – 18:00 horas
UFC-CAMPUS DO PICI – MAPP-BLOCO 873 – AUDITÓRIO

Reunião de Trabalho de Pesquisa: “CRISE DO SISTEMA DO CAPITAL NA TERCEIRA DÉCADA DO SÉCULO XXI: ENTRE A FINANCEIRIZAÇÃO, A PLATAFORMIZAÇÃO E A PRECARIZAÇÃO ESTRUTURAL DO TRABALHO”.
MEDIADORES: LÚCIO OLIVER COSTILLA E ALBA MARIA PINHO DE CARVALHO

02 DE AGOSTO DE 2024 – ABERTO AO PÚBLICO
17:00 – 20:00 horas
UFC – CH 3 – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS – Auditório Luiz Gonzaga (SOCIOLOGIA)
Debate com Movimentos Sindicais e Partidos Políticos: “Movimentos Sociais e Participação Política: a experiência Mexicana”
PALESTRANTE: LÚCIO OLIVER COSTILLA

Certos de sua participação no Evento, desde já, nossos sinceros cumprimentos.

Fábio Gentile
Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia