MAIONE ROCHA DE CASTRO CARDOSO

É graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (2000), Mestrado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (2003); Doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (2010) e em Géographie et Aménagement du Territoire pela Université Paris III Sorbonne Nouvelle (2010). Realizou estágio de pós-doutorado em Economia dos Recursos Naturais e Ambientais, na Universidad Complutense de Madrid (2012/2013) e estágio de pós-doutorado na Universidad da Coruña (2022/2023). Atualmente é Professora Adjunto da Universidade Estadual do Ceará, onde é líder do Grupo de Pesquisa Turismo, Economia e Sustentabilidade – GTES. Além deste, é membro do Grupo de Investigación en Experiencia Turística – Expert.Turs, da Universidad da Coruña. Tem experiência e interesse na área de Economia, com ênfase em Teoria Econômica e Economia do Meio Ambiente. Atua principalmente nos seguintes temas: Políticas Públicas, Desenvolvimento Sustentável e Gestão Ambiental; Economia Aplicada (Economia Ambiental e Ecológica, Economia Criativa, Economia Circular, Economia Solidária, Economia do Trabalho e Economia do Turismo).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3202012278974010

Contato: maione.rocha@uece.br