RUY DE DEUS E MELLO NETO

Doutor em educação pela Universidade de São Paulo (na linha de Estado, sociedade e educação), tendo participado de período de estágio de pesquisa na Harvard Graduate School of Education (Cambridge,MA/EUA). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em políticas públicas da educação e sociologia da educação. Trabalhou em sua tese de doutorado pesquisando o impacto das políticas de acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda adotadas no Brasil. Foi bolsista de pós-doutorado PNPD CAPES na Fundação Joaquim Nabuco. Foi Bolsista de Pós-doutorado (Estágio em Pesquisa no Exterior) pela Fapesp, atuando como visiting scholar na Harvard Graduate School of Education. (Cambridge,MA/EUA). Na mesma instituição foi membro do Comparative Inequality cluster, no Weatherhead Center for International Affairs. Foi bolsista de pós-doutorado Fapesp na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Foi orientador de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma instituição, na área de Sociologia da Educação, tendo ministrado disciplinas no mesmo programa. É professor do Departamento de Estudos Especializados da Universidade Federal do Ceará. É professor permanente do Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará. Áreas de interesse são: desigualdade, sociologia da educação, políticas de ação afirmativa e estatísticas educacionais.

Currículo Lattes:: http://lattes.cnpq.br/6766154341629596

Contato: ruydedeus@ufc.br