COMUNICADO MAPP-01/2024-SOBRE A GREVE NA UFC

COMUNICADO MAPP/01/2024

A coordenação do Mestrado Profissional em Avaliação de Politicas Publicas-MAPP, em profundo respeito à Greve deflagradas em 15 de abril de 2024 pelos docentes da UFC, antecedida por um plebiscito, mas também consciente das singularidades do Mestrado Profissional, convocou em 16/Abril de 2024, uma reunião de Colegiado, com pauta única para analisar o posicionamento do MAPP frente à greve. Tivemos uma ampla discussão e o Colegiado manifestou-se favorável à continuação das atividades do MAPP, decidindo submeter esse posicionamento ao Comando de Greve. Outrossim, foi elaborado uma exposição de motivos apresentando todas as especificidades do programa e solicitando então um posicionamento do Comando de Greve, com caráter deliberativo.

O comando de greve decidiu que as atividades de ensino (graduação e pós graduação) estarão suspensas na UFC.O colegiado, em sua tradição democrática, acata a decisão do comando de greve. Logos, as disciplinas encontram-se suspensas a partir de 22/abril/2024.

No entanto, as atividades de orientação, qualificação e defesa permanecerão sendo realizadas sem alterações.

Conselho Gestor do MAPP

Alba Maria Pinho de Carvalho