COMUNICADO MAPP 01/2024-SOBRE A GREVE UFC/MAPP

Data de publicação: 22 de abril de 2024. Categoria: NOTÍCIAS, Sem categoria

COMUNICADO MAPP/01/2024

Fortaleza, 22 de Abril de 2024

A coordenação do Mestrado Profissional em Avaliação de Politicas Publicas-MAPP, em profundo respeito à Greve deflagrada em 15 de Abril de 2024 pelos docentes da UFC, antecedida por um plebiscito, e consciente das singularidades do Mestrado Profissional, convocou em 16 de Abril de 2024, uma reunião de Colegiado, com pauta única para analisar o posicionamento do MAPP frente à greve. Tivemos uma ampla discussão e o Colegiado manifestou-se favorável à continuação das atividades do MAPP, decidindo submeter esse posicionamento ao Comando de Greve. Outrossim, foi elaborada uma exposição de motivos apresentando todas as especificidades do Programa, solicitando um posicionamento do Comando de Greve, com caráter deliberativo.

O Comando de Greve decidiu que as atividades de ensino (graduação e pós-graduação) estarão suspensas na UFC. O Colegiado do MAPP, em sua tradição democrática, acata a decisão do Comando de Greve. Logo, as disciplinas encontram-se suspensas a partir de 22 de Abril de 2024.

No entanto, as atividades de orientação, qualificação e defesa permanecerão sendo realizadas sem alterações.

Conselho Gestor do MAPP:

Alba Maria Pinho de Carvalho