FERNANDO JOSÉ PIRES DE SOUSA

• Fernando José Pires de Sousa, Graduado em Estatística e Mestre em Economia pela Universidade Federal do Ceará (1976 e 1991), Doutor em Economia pela Université Paris XIII (2000) e Pós-doutor pela Université de Montréal-Canadá (2010). Professor Titular do Departamento de Teoria Econômica da Universidade Federal do Ceará e dos Mestrados em Avaliação de Políticas Públicas (profissional e acadêmico, coordenador deste último desde 2019) e em Saúde Pública. Coordenador do Programa de Extensão Observatório de Políticas Públicas (OPP/UFC). Pesquisador do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Pesquisa (PIBIC-CNPq). Membro associado do GIREPS (Groupe interdisciplinaire de recherche sur l?emploi, la pauvreté et la protection sociale) da Université de Montréal em parceria com outras universidades do Canadá. Atua nas áreas de Desenvolvimento, Pobreza, e Políticas Públicas e de Bem-Estar Social, especialmente nos âmbitos de estado e economia, mercado de trabalho, economia regional, proteção social, saúde pública e economia da saúde.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7986697292459304

Contato: fjpires.s@gmail.com, fjpires.s@ufc.br