LEILA MARIA PASSOS DE SOUZA BEZERRA

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (1997), especialização na área da Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo (USP – 2001), Mestrado (2005), Doutorado (2015) e Pós-Doutorado (2018) em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora Adjunta do curso de graduação em Serviço Social. Integra o corpo docente permanente do Programa de Pós Graduação em Sociologia (PPGS) e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPPP) do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, ambos da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC). Líder do Grupo de Pesquisa Margens, Culturas e Epistemologias Dissidentes (GEPE MARGENS)/UECE e pesquisadora do Laboratório de Seguridade Social e Serviço Social (LASSOSS/ UECE). Atua, principalmente, nos seguintes temas: Desigualdades sociais/pobreza, territórios e margens urbanas; Serviço Social e Questão Social; Estado Integral e Políticas Sociais; Violências contra crianças e adolescentes; Epistemologias do Sul, Estudos Decoloniais, Teoria Social Crítica; Avaliação de Políticas Públicas.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8541436750893797

Contato: leilapassos.mapp@gmail.com