VICTORIA RÉGIA ARRAIS DE PAIVA

Possui graduação em Ciências Sociais, mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também concluiu estágio pós-doutoral, no Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Políticas Públicas (2021). É docente adjunta da Universidade Federal do Cariri (UFCA) desde 2015, lotada no Centro de Ciências Sociais Aplicadas, atuando principalmente nos Cursos de Administração Pública e Gestão Social e Administração. É vice líder do grupo de pesquisa Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares e Solidários (ITEPS), integrante do DGP/CNPq, com pesquisa em andamento no âmbito do Edital 01/2023/PRPI/UFCA – Chamada PIICT UFCA/FUNCAP/CNPQ. Na área da extensão, coordena o Programa Enactus UFCA e atua como tutora de projetos de Protagonismo Estudantil cadastrados na PROEX. Tem experiência na área de Sociologia e metodologias da pesquisa social (com ênfase qualitativa), atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, movimentos sociais, economia solidária, gestão social, sustentabilidade, bem viver e avaliação de políticas públicas. Mãe de duas meninas, nascidas em 2006 e 2013.

Currículo Lattes:: http://lattes.cnpq.br/9444753343111614

Contato: victoria.arrais@ufca.edu.br